Um ponto para coleta de resíduos eletrônicos foi instalado na sede do Jardim Botânico Municipal de São José, que fica no bairro Potecas. No local, a comunidade poderá entregar eletrônicos, eletrodomésticos ou eletroportáteis que estejam parados em casa e sem saber para onde enviá-los. O local ficará aberto de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 17h, na Rua Cauassu, s/n, Potecas.

Continua depois da publicidade

Mas, atenção, só são aceitos: CPUs e servidor, fontes, memória, processador, HD, drive de CD e DVD, cooler, mouse, teclado, estabilizador, notebooks, celulares, telefones, walkie-talkie, rádio, comunicador, aparelhos de CD/DVD/Blue-Ray, som, cabos e fios em geral.

O material recebido será reaproveitado em atividades de educação ambiental das escolas municipais ou eventos educativos desenvolvidos pelo Jardim Botânico de São José. Ainda, o Comitê de Democratização da Informática avaliará o destino ecologicamente adequado ao que não for aproveitado.

A iniciativa é da Fundação Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável em parceria com Programa de Reciclagem de Resíduos Eletrônicos da Câmara Socioambiental (CSA) da Aemflo e CDL de São José. A caixa personalizada do Ponto de Entrega Voluntária de resíduos eletrônicos (PEV) foi doada pela CSA.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias da Grande Florianópolis