Mal começou a campanha Papai Noel dos Correios, a adesão dos jaraguaenses foi maciça. Desde o dia 3, a agência central de Jaraguá do Sul está distribuindo as cartinhas – 330 crianças estão participando. Nestes dez dias de campanha, 90% das cartas foram adotadas. Os interessados têm até o dia 28 de novembro para retirar uma correspondência.

Continua depois da publicidade

O gerente da agência, Arnoldo Ramalho, lembra que o objetivo da campanha é possibilitar que crianças carentes também recebam presentes de Natal. Segundo Ramalho, as crianças selecionadas são de uma instituição de ensino do pré ao primeiro ano, com faixa etária entre três e seis anos.

– Não revelamos o nome da instituição por ser considerada em situação de vulnerabilidade social – destaca.

Ramalho enfatiza que as empresas são bastante participativas e que nunca deixam nenhuma criança sem presente. No ano passado, foram 450 cartinhas. Até o final da campanha, havia cartas para serem retiradas, mas neste ano a adesão está mais forte.

Continua depois da publicidade

– A campanha existe há 25 anos e a cada ano que passa fica mais forte. No ano que vem, podemos pensar em aumentar a campanha – informa.

Ramalho explica que não é permitida a entrega direta do presente à criança. Os participantes da campanha devem levar o presente à agência onde retiraram a carta até o dia 2 de dezembro. Os Correios são responsáveis por levar as doações para a escola, que entregará às crianças.