A família do jaraguaense Filipe Luís Kasmirski, jogador do Atlético de Madrid, ainda tinha um pingo de esperança para a convocação do atleta para a Seleção Brasileira.

Continua depois da publicidade

A mãe, Sueli Stinghen Kasmirski, e o irmão, Luís Cláudio Kasmirski, acompanharam juntos a convocação de Felipão. Não ouviram o nome de Filipe. Mas para eles, não há motivos para frustrações: somente neste mês terão duas finais para torcer pelo lateral-esquerdo.

– Filipe não foi convocado para as últimas duas partidas da Seleção Brasileira, estávamos um pouco desacreditados – conta Luís Cláudio.

Para a mãe, foi difícil dormir e relaxar até a hora da convocação. Ela afirma que o pai, Moisés Kasmirski, estava bem mais ansioso. Ele assistiu a convocação de um hotel, em São Paulo.

Continua depois da publicidade

– Não tem como não ficar ansiosa. Seria novamente um orgulho ver ele vestir a camisa da Seleção Brasileira. Ele já jogou na Copa das Confederações e foi um orgulho para nós assistir a final no Maracanã, ver ele cantando o hino nacional – afirma Sueli.

Durante a divulgação dos nomes, Sueli dizia palavras de estímulos: “Vamos torcer para o Lipe”. Tanto a mãe quanto o irmão esfregavam freneticamente as mãos até divulgarem os nomes dos laterais.

– No lugar de Filipe foi Maxwell, que é um segundo filho para gente. Ficamos tristes, mas a vida segue. Maxwell irá representar bem o Brasil. Ele ajudou muito o Filipe quando ele foi para a Holanda. É um rapaz que merece estar onde está – enfatiza a mãe.

Continua depois da publicidade

Agora, a família espera a final do Atlético de Madrid contra Barcelona pelo Campeonato Espanhol, no dia 17, e a final da Liga dos Campeões, no dia 24, também deste mês, contra o Real Madrid. Depois destes jogos, Filipe retorna ao Brasil para curtir as férias.

Lista de convocados:

Goleiros:

Julio Cesar – Toronto FC (CAN)

Victor – Atlético-MG

Jefferson – Botafogo

Laterais:

Daniel Alvez – Barcelona (ESP)

Maicon – Roma (ITA)

Marcelo – Real Madrid (ESP)

Maxwell – Paris Saint-Germain (FRA)

Zagueiros:

Thiago Silva – Paris Saint-Germain (FRA)

Dante – Bayern de Munique (ALE)

David Luiz – Chelsea (ING)

Henrique – Napoli (ITA)

Meio-campistas:

Fernandinho – Manchester City (ING)

Luiz Gustavo – Wolfsburg (ALE)

Hernandes – Inter de Milão (ITA)

Oscar – Chelsea (ING)

Paulinho – Tottenham (ING)

Ramires – Chelsea (ING)

Willian – Chelsea (ING)

Atacantes:

Bernard – Shakhtar Donetsk (UCR)

Fred – Fluminense

Hulk – Zenit (RUS)

Neymar – Barcelona (ESP)

Jô – Atlético-MG