Uma nota oficial no site do Chelsea confirmou a contratação do jaraguaense Filipe Luís, na tarde desta quarta-feira. Pela manhã, no último treino com os companheiros do Atlético de Madrid, o atleta de 28 anos, já havia dado entrevista coletiva explicando os motivos de sua transferência.
Continua depois da publicidade
– Posso dizer que foi a decisão mais difícil da minha vida. Desde pequeno sonhei em jogar na Premier League (campeonato inglês), além da liga espanhola. Sempre tive vontade de jogar em outro país e conhecer outra cultura. Meu objetivo é buscar respirar novos ares. Acredito que meu ciclo aqui já havia acabado – explicou
O jaraguaense ainda relembrou dos bons e maus momentos que passou nas quatro temporadas vestindo a camisa vermelha e branca do clube da capital espanhola. Agradeceu ao corpo técnico, a presidência do Atlético e a todos companheiros de clube, que, segundo ele, ajudaram a criar uma etapa na vida que ele jamais vai esquecer.
Para o pai Moises Kasmirski, 54 anos, o filho não terá problemas para se adaptar ao novo desafio professional.
Continua depois da publicidade
– O Filipe saiu de casa muito cedo, se profissionalizou no Figueirense com apenas 16 anos, está habituado a mudar de cidade. Além disso, ele gosta do frio e da umidade, acho que até rende melhor nestas condições. Ele precisava de um novo desafio, acredito que ele vai ser muito feliz no Chelsea – comentou o pai.
Filipe Luís foi contratado pelo Atlético de Madrid em 2010. Fez cinco gols em 180 jogos oficiais e ajudou o clube madrilenho na conquista de cinco importantes títulos: a Liga Europa na temporada 2011/2012, a Supercopa da UEFA em 2010 e 2012, Copa do Rei em 2012/2013 e o Campeonato Espanhol nesta temporada. Com a saída de Ashley Cole para o Roma, o jaraguaense tem grandes chances de se tornar titular na equipe de José Mourinho.
Antes de deixar a Espanha, Filipe publicou uma carta de agradecimento ao torcedores do Atlético de Madrid no Facebook. O lateral deve viajar para a Inglaterra na manhã desta quinta-feira, onde passará por exames médicos antes de assinar em definitivo com os Blues.
Continua depois da publicidade
No novo clube, o jogador vai reencontrar o goleiro belga Courtois, que estava emprestado ao Atlético de Madrid e volta ao Chelsea, e o atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, recém contratado pelo clube inglês.
O jogador postou uma foto ainda nesta quarta no Facebook, onde relembra os títulos conquistados com o Atlético: