A vantagem do Jaraguá nos últimos confrontos com a Krona voltou a ser repetida na noite desta segunda-feira, em duelo que abriu a edição de 2015 da Liga Nacional de Futsal. Diante da sua torcida, o Jaraguá mostrou por que é o atual campeão da Taça Brasil e, mesmo atrás no placar em duas ocasiões, conseguiu a virada diante do rival e estreou com vitória por 3 a 2.
Continua depois da publicidade
O jogo, como de costume, teve fortes emoções. Além dos cinco gols, houve duas expulsões, uma para cada lado – Vitor Hugo, no Jaraguá, e Dudu, na Krona.
Os joinvilenses largaram na frente num pênalti. Pixote cobrou e fez a festa dos visitantes. Quando o duelo caminhava para a vitória parcial da Krona ainda na primeira etapa, o Jaraguá chegou ao empate numa cobrança de tiro livre. Diego igualou.
No segundo tempo, a Krona voltou à frente do marcador com um gol de um ex-jaraguaense. Lé calou a Arena Jaraguá. Mas a festa durou pouco tempo. Logo depois, a alegria voltou aos rostos dos donos da casa após o gol marcado por Dian, carrasco na definição da vaga na final da Taça Brasil, há menos de um mês.
Continua depois da publicidade
E coube a Dian novamente a responsabilidade de derrotar a Krona. A exemplo da Taça Brasil, o ala jaraguanse marcou o gol da vitória e da virada, para a explosão do bom público presente na Arena Jaraguá. A tentativa de reação da equipe de Vander Iacovino esbarrou na defesa bem postada do Jaraguá e nas falhas de finalização. Final: 3 a 2.
A Krona volta à quadra na sexta, em Joinville, contra o Cascavel-PR. No mesmo dia, o Jaraguá recebe o Guarapuava-PR.