A taça do pentacampeonato da Liga Nacional Jaraguá Futsal está em casa. A delegação chegou na Arena Jaraguá por volta das 12h desta segunda-feira (16) e aproveitou a tarde para iniciar as comemorações nas ruas de Jaraguá do Sul.
Continua depois da publicidade
Veja fotos da festa do penta do Jaraguá Futsal
O trio elétrico com os jogadores e a comissão técnica partiu do Centro da cidade, às 16h30min, para uma carreata pelo município, com destino à Arena, casa do Jaraguá e palco do último título de Liga do clube, em 2010.
— Agora é comemorar, trazer o título para Jaraguá depois de 14 anos, quinta estrela no peito. A reconstrução já aconteceu e hoje o Jaraguá Futsal é presente, tentando alçar voos maiores, tentando agora o único título que não tem, que é o Intercontinental de Clubes — disse o goleiro Tiago na chegada da delegação em Jaraguá do Sul.
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Continua depois da publicidade
Centenas de pessoas estiveram pelas ruas para comemorar o penta, com bandeiras, faixas e músicas. Por volta das 19h, a delegação chegou à Arena Jaraguá, onde uma festa está prevista para receber os jogadores e os torcedores, junto da taça.
— Vai demorar dias para entender o que a gente conquistou, muito importante para essa cidade que respira futsal. Poder conquistar esse título com toda essa história por trás, estamos muito felizes. Ainda não caiu a ficha — afirmou o ala Bruninho, autor de dois gols na final.
A final
O Jaraguá sagrou-se campeão após empatar com o Praia Clube em 2 a 2 no tempo normal, depois em 1 a 1 na prorrogação e vencer nos pênaltis por 6 a 5 para erguer o troféu de melhor da LNF após 14 anos, em partida disputada no domingo (15), em Carlos Barbosa (RS).
Bruninho e Pedrinho marcaram para os catarinenses no tempo normal. Gilvan, artilheiro da Liga com 30 gols, e Claudinho anotaram para o Praia. Na prorrogação, novamente Bruninho foi às redes, mas quando faltavam 20 segundos, o veterano Cabreúva levou o duelo para as penalidades.
Continua depois da publicidade
Durante as cobranças, o time jaraguaense converteu as seis cobranças, enquanto o Praia perdeu a última, com Rabisco, para a defesa do goleiro Nicolas. Este foi o quinto título do Jaraguá, tendo conquistado também em 2005, 2007, 2008 e 2010.
Leia também
JEC aparece na última colocação do ranking da Conmebol por conta de jogo histórico