Boa parte do elenco do Jaraguá Futsal foi mantida para as competições deste ano e, nos cinco primeiros jogos da Liga Nacional, Jaraguá Futsal não perdeu nenhuma partida: ganhou três e empatou duas. Além disso, o objetivo de marcar dez pontos até final de abril foi superado, o time está com 11 pontos e na terceira colocação, perdendo para Orlândia em segundo e Carlos Barbosa em primeiro.
Continua depois da publicidade
O preparador físico do Jaraguá Futsal, Mauro Sandri, afirma que o time mostrou uma excelente regularidade, fundamental na primeira fase da Liga. Para o preparador, como a competição é longa, é necessário fazer uma boa campanha para que os jogos decisivos ocorram na Arena Jaraguá, onde a equipe atua com mais força por causa da torcida.
– Ainda é cedo para fazermos um balanço do trabalho porque precisamos ter como objetivo melhorar a cada dia e a cada jogo. A Liga é muito longa e a equipe que mais evoluir durante a temporada se torna a favorita para levar o título – explica Sandri.
>>> Saiba mais sobre as notícias de Jaraguá do Sul e região
Continua depois da publicidade
Segundo o pivô, Diego, a campanha começou boa nos cinco primeiros jogos. Ele afirma que o foco é não perder pontos dentro de casa e roubar pontos na quadra do adversário.
– Temos que nos manter no topo da tabela. E, ao longo das competições, teremos que acertar as falhas, que eu acredito que já estamos fazendo porque ainda não perdemos – revela.
Assim como Diego, Keko acredita que o forte da equipe do técnico Sergio Lacerda seja jogar em casa. Ele relembre que o jogo contra Cascavel não foi bom, pois os atletas sentiram o peso da torcida adversária.
Continua depois da publicidade
– Ainda não aprendemos a suportar a pressão do jogo fora da Arena. A equipe precisa achar o caminho da vitória nas quadras dos adversários, só assim para conquistar a Liga- explica.
Sem Keko
No jogo do dia 21 deste mês, Jaraguá Futsal perdeu o jogador Keko, porque rompeu o tendão de Aquiles. Ele ficará cerca de seis meses afastado das quadras e a cirurgia ocorrerá nesta semana.
O pivô, que foi eleito o melhor da Liga 2014 nesta posição, lamenta não poder jogar e afirma que está profundamente triste. Foi a segunda vez que Keko sofre uma lesão que o impede de jogar por meses. Em 2009, ele machucou o joelho, mas não foi tão grave quanto desta vez.
Continua depois da publicidade
– Muito chateado com o que aconteceu. Eu tinha muita expectativa para esta temporada. Começamos muito bem, fomos campeões da Taça Brasil. E estava confiante em poder ajudar o Jaraguá a ganhar a Liga Nacional – afirma.
Na visão do preparador físico, Mauro Sandri, é muito cedo para avaliar a falta de Keko dentro de quadra, pois foram apenas dois jogos sem o pivô. Segundo ele, a comissão técnica tem consciência da qualidade de Keko e que sentirão falta das suas principais características, força e finalização.
– Montamos um elenco maior esse ano com o objetivo de termos reposição quando situações adversas, que fazem parte do esporte, acontecessem.
Continua depois da publicidade
Jaraguá Futsal dará abertura para que os atletas que vinham jogando menos se destaquem, conforme Mauro.
– A equipe tem qualidade e serão fundamentais para suprirmos a ausência do Keko – destaca.
O próximo jogo do Jaraguá Futsal será no sábado, contra Blumenau. A partida ocorre na casa do adversário, às 21h30.
Continua depois da publicidade
Confira os jogos do Jaraguá pela LNF
13/04 – Jaraguá Futsal 3 x 2 Joinville
17/04 – Jaraguá Futsal 3 x 2 Guarapuava (PR)
21/04 – Cascavel (PR) 0 x 0 Jaraguá Futsal
25/04 – Jaraguá Futsal 1 x 1 Orlândia (SP)
27/04 – Jaraguá Futsal 2 x 0 Minas (MG)
02/05 – Blumenau (SC) x Jaraguá Futsal – 21h30