O Jaraguá Futsal conquistou o 11º título do Campeonato Catarinense ao bater o Tubarão no último sábado (17) pela final do torneio. Com a vitória, o time se distanciou ainda mais do segundo maior ganhador da competição, o Joinville, com sete troféus.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O placar de 2 a 1 na Arena Jaraguá garantiu uma vaga na Taça Brasil de 2023 e a Tríplice Coroa Estadual ao Jaraguá Futsal, que já havia vencido a Recopa SC e Jogos Abertos.
A conquista também marca a volta de um bicampeão no Estadual após oito anos. O último a levantar dois troféus seguidos no torneio foi o JEC, em 2012 e 2013.
O jogo
O Jaraguá conseguiu abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. Após erro na saída de bola do Tubarão, Felipe ficou cara a cara com Gustavo e bateu no canto para fazer 1 a 0.
Continua depois da publicidade
Já no segundo tempo, o Tubarão empatou com Daniel aos cinco minutos. A vitória para o aurinegro veio com Neto, que aproveitou um bate rebate na área e chutou no alto para fazer o segundo gol e confirmar o título para o Jaraguá.
— Nós entramos na quadra carregando cada um que faz parte do projeto. Essa sinergia faz a diferença, é muita coisa boa envolvida. A marca Jaraguá Futsal é muito forte e tem muita gente querendo fazer acontecer. Isso é o Jaraguá Futsal e comprovamos mais uma vez a nossa força — disse o fixo e capitão Leco.
Sob supervisão de Hassan Farias
Leia também:
Joinville é reconhecida com prêmio de melhor Semana Lixo Zero do Brasil
Na década, Joinville fica em terceiro em avanço do PIB entre as maiores economias