A diretoria do Sport Club Jaraguá enviou na segunda-feira (7) à Federação Catarinense de Futebol (FCF) um ofício solicitando que a vaga do Biguaçu Esporte Clube, que foi extinto por decisão de seus dirigentes em dezembro do ano passado, na Divisão Especial do Catarinense (Segundona). Porém o time da Grande Florianópolis poderá tentar ainda uma virada de mesa trocando o clube de cidade.

Continua depois da publicidade

O presidente do Jaraguá, Da Silva, disse que está confiante no acesso da equipe ainda este ano. O time herdaria a vaga, pois foi vice-campeã da Terceirona em 2012, perdeu para Caçador, que conseguiu um lugar na Divisão Especial.

– Queremos buscar um direito que é nosso, pois fomos o segundo melhor time da Terceirona. Caso a diretoria do Biguaçu mude de cidade, vamos estudar com o nosso departamento jurídico qual a melhor forma, pautado na lei, de conseguir a vaga – enfatiza.

Caso a vaga na Segundona seja confirmada, o planejamento do Leão para temporada 2013 será adiantado.

Continua depois da publicidade

– A preparação continua a mesma a única coisa é que iremos antecipar alguns planejamentos – explica.

A categoria de base do clube volta a treinar na quinta-feira (10), quando outros quatro novos atletas serão testados. A diretoria também anunciou o primeiro amistoso: será contra os Amigos de Perdigão, no dia 2 de fevereiro, às 16h30, no campo do Botafogo.

Em contato com a FCF, a reportagem foi informada que o congresso técnico da Segundona ocorreu em novembro do ano passado e todos os dez times confirmaram a participação. Quanto as questões jurídicas que permeiam o caso, não foi possível entrar em contato, pois o setor responsável volta de férias apenas na quarta-feira.

Continua depois da publicidade