A delegação jaraguaense nos 52º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), formada por 160 atletas, conquistou a 11ª colocação geral da competição, com 11 pontos, a 6ª colocação no quadro de medalhas, com 12 ouros, seis pratas e sete bronzes, somando 25, e a décima posição no quadro de troféus, com apenas um troféu de ouro e um de prata.
Continua depois da publicidade
Comparado ao ano passado, a cidade caiu duas posições na classificação geral (tinha ficado em 9ª lugar) e também uma posição no quadro de troféus (9º lugar em 2011). No entanto, nas medalhas, o desempenho apresentou melhora, pulando da 8º para a 6ª posição em um ano.
O destaque da competição foi o tiro (armas longas) que confirmou favoritismo e trouxe o troféu de primeiro lugar para casa. Joinville ficou em segundo lugar, com oito pontos e Timbó em terceiro, com cinco. A modalidade recuperou sua hegemonia nos Jasc já que, no ano passado, encerrou a competição na segunda colocação.
O futsal masculino, perdeu o ouro para Krona e encerrou a participação dos Jasc com uma medalha de prata. A modalidade foi disputada em pontos corridos e o time de Joinville, fez 13 pontos, enquanto que os jaraguaenses somaram apenas oito.
Continua depois da publicidade
Outro destaque da competição foi o recorde batido pela atleta Miriely Christina dos Santos, que realizou a prova dos 100m com barreira no tempo de 14seg10, batendo a sua própria marca que era de 14seg33.