Dona de uma boa campanha que acumula 11 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota, a CSM/Pré-Fabricar/FME entra em quadra nesta quinta-feira na Arena Jaraguá com a missão de reverter a vantagem da Krona/Joinville.
Continua depois da publicidade
A equipe com a melhor campanha da Divisão Especial do Estadual pagou caro por ter registrado sua única derrota para os arquirrivais justamente no primeiro jogo da decisão, por 6 a 4. Agora, a vantagem passou a ser dos adversários: basta que empatem no tempo normal para ficarem com o título.
Para a CSM levantar a taça e não colocar o esforço a perder, precisa vencer nos 40 minutos de partida e empatar nos dez minutos da prorrogação. A vantagem no tempo extra é resultado do alto aproveitamento do time jaraguaense: 74% contra 54% do rival.
A equipe de Jaraguá treinou forte durante o dia desta quarta, para acertar os últimos ajustes para a final, com ênfase na marcação do goleiro-linha, nas bolas paradas e na forte marcação. O técnico Sérgio Lacerda aponta a competitividade como um fator a ser melhorado pela equipe na decisão.
– A gente precisa participar mais do jogo e ser mais competitivo. Precisamos fazer o que fizemos ao longo do campeonato e encaixar bem a marcação. Temos condições de reverter a vantagem – garante.
Continua depois da publicidade
Uma das estrelas do treino foi o ala Márcio Bandeira, o Xoxo, que se despede do esporte depois do Estadual. Rivalidade em quadra Um assunto, porém, foi desconversado por Lacerda: a confusão no primeiro jogo, quando uma briga generalizada resultou na expulsão de cinco jogadores. O técnico não quis comentar o assunto.
– Isso já é passado. Nosso time está focado apenas na decisão – desconversa.
No entanto, a briga que ocorreu em Joinville resultou na expulsão de Willian e Lé pelo lado de Jaraguá. Kleber, que volta de lesão, entra no lugar de Willian; e Assis, da equipe juvenil, substituirá Lé.
Revelação da base, Daniel, de apenas 18 anos, deve ser bastante aproveitado na decisão desta quinta. Ele já vem jogando ao longo do ano e está integrado a equipe principal. Mas acredita que participar ativamente de uma decisão dará ainda mais visibilidade.
– É uma final, não tem como não estar motivado. É hora de mostrar serviço. Quem estiver ali vai ter que ajudar e buscar o titulo dentro de casa – considera o atleta. ??
Continua depois da publicidade
SERVIÇO
O quê: CSM/Pré-Fabricar/FME x Krona/Joinville.
Quando: quinta-feira, às 20h15, na Arena Jaraguá.
Quanto: R$ 15 (inferior) e R$ 10 (superior). Meia-entrada é destinada a estudantes e aposentados com a apresentação da carteirinha. Crianças de até dez anos não pagam. Postos de vendas: Posto Mime matriz, Posto Mime Kohlbach e Girolla Imóveis.