A imunização contra a Covid-19 vai ser retomada em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, nesta quinta-feira (27) após suspensão por falta de doses registrada no início desta semana. A informação foi confirmada pelo município nesta manhã.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A cidade deve receber 3.105 doses. A remessa contempla doses da AstraZeneca e o município está na iminência de receber mais 1.170 da Pfizer. Além disso, também conta com a chegada de reforço de 300 doses da AstraZeneca após remanejamento feito pela Secretaria de Estado da Saúde.
Vacinas destinadas a pessoas com comorbidades e algumas categorias profissionais
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Alceu Gilmar Moretti, com as novas doses será possível dar sequência à imunização do grupo de pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, a partir dos 18 anos de idade e pessoas com 60 anos ou mais.
Segue também a imunização dos profissionais da saúde, em atuação, a partir dos 18 anos, com comprovação da atividade, e dos profissionais das forças de segurança; policiais civis e militares, bombeiros, agentes do Deap.
Continua depois da publicidade
> SC confirma casos de reinfecção por coronavírus em mais duas cidades
– Da mesma forma, estamos abrindo a vacinação para os trabalhadores da Educação, dos dois primeiros grupos – explica o secretário.
Nos dois primeiros grupos desta nova etapa estão professores e auxiliares que atuam nas instituições de Educação Especial (Centro de Atendimento Especializado – Caesp); além de professores, segundos professores e auxiliares e afins que atuam em sala de aula das creches com crianças de zero a três anos de idade.
Leia também:
> Vacinação de professores contra Covid em SC: prioridades, o que levar e onde ir
> Joinville vacina 75% das pessoas com comorbidades contra Covid; mais horários serão oferecidos