Jaraguá do Sul retomou as aulas presenciais nesta quarta-feira (28) após se manter mais uma semana no risco alto na matriz do governo do Estado. O município decidiu voltar com as atividades nas escolas, mas também manterá o modelo remoto até o fim de 2020 por causa da pandemia do coronavírus.
Continua depois da publicidade
Na volta às aulas presenciais, o município vai respeitar a limitação de até 50% da capacidade das salas de aula. Serão ofertadas vagas para alunos com dificuldade de acompanhar o ensino remoto. A convocação é realizada aos pais ou responsáveis por meio das plataformas de comunicação já utilizadas na rede municipal.
Aqueles que não foram chamados para retornar presencialmente, continuarão nas aulas online. Já aqueles que retomarem as aulas em sala de aula também vão fazer as atividades e provas pelo ambiente digital. As atividades presenciais servirão como reforço.
– Esse tipo de atividade pedagógica presencial já era feito desde junho deste ano. A diferença agora é que aumentaremos o número de alunos convocados. As aulas online continuarão até o fim do ano para todos os alunos da educação infantil e ensino fundamental – explica Ivana Atanásio Dias, secretária de Educação de Jaraguá do Sul.
Continua depois da publicidade
Em Joinville, também está confirmado o retorno do ensino presencial a partir da terça-feira da próxima semana (3), com retomada nas redes municipal e privada.