Um homem de 22 anos foi morto na noite de segunda-feira, no bairro São Luiz, em Jaraguá do Sul. Segundo a Polícia Civil, ele saía de casa para ir ao mercado quando foi abordado por dois homens que usavam roupas pretas e e estavam em uma motocicleta Honda CG preta pedindo informações. A vítima atendeu o pedido e, após responder, o caroneiro da moto atirou de cinco a sete vezes contra a cabeça, as costas e a mão do rapaz.
Continua depois da publicidade
Segundo testemunhas informaram à Polícia Civil, os homens estavam rondando o bairro desde a manhã de segunda-feira, e o crime ocorreu por volta das 21 horas. Depois de disparar contra a vítima, eles fugiram no sentido ao bairro Tifa Martins. Foram realizadas rondas pela região, mas até a noite de ontem nenhum suspeito havia sido localizado. O homem que foi morto foi identificado como William da Costa e tinha registros criminais.
O delegado Daniel Dias, responsável pela investigação, já ouviu algumas testemunhas. Segundo familiares, William era usuário de drogas e as primeiras evidências indicam que o crime foi cometido por uma dívida com o tráfico.
No ano passado, foram registrados cinco homicídios em Jaraguá do Sul. Os primeiros crimes de 2018 na cidade foram de homens mortos pelas esposas — a polícia trabalhava com hipótese de legítima defesa —; duas mulheres mortas por maridos e um latrocínio.
Continua depois da publicidade