O município de Jaraguá do Sul enfrenta transtornos decorrentes das chuvas que atingem dezenas de cidades catarinenses nesta sexta-feira (31). A Defesa Civil contabiliza deslizamentos de terra, alagamentos pontuais e quedas de muro, árvores e postes de luz.
Continua depois da publicidade
De acordo com o Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres, Regional de Jaraguá do Sul, a cidade é a que mais apresenta problemas devido as chuvas dentre os membros da Amvali (Associação dos Municípios do Vale do Itapocu): Corupá, Jaraguá do Sul, Guaramirim, Massaranduba , Schroeder, Barra Velha, e São João do Itaperiú.
Na cidade, foi verificado um deslizamento nos fundos da Arena Jaraguá , Vila Lenzi, onde postes e arvores vieram a obstruir a via na qual foi isolada e interditada pela Defesa Civil. Houve também queda de um muro sobre uma casa, sem vítimas.
A Defesa Civil também reporta alagamento no Bairro Santa Luzia e loteamento Girassol, além de deslizamento na Escola Guilherme Hanneman, onde duas salas foram fechadas preventivamente.
Em Corupá, foi reportado deslizamento na Br-280, sentido São Bento do Sul. No Km 94 houve um pequeno deslizamento parcial sobre a pista. A PRF e a equipe do Dnit foram acionados para desbloquear a via.
Continua depois da publicidade
Guaramirim registrou deslizamentos pontuais e houve suspensão das aulas no Bairro Caixa d'Água. Já as cidades de Massaranduba , Schroeder, Barra Velha e São João do Itaperiú, não tiveram ocorrências.
Veja também:
São Bento do Sul tem casas interditadas e mais de 70 pessoas desabrigadas
Defesa Civil está monitorando áreas de risco de deslizamentos em Joinville