No ano passado, Gabriella Zonta, de 22 anos, abraçou o ditado que afirma: “Na vida, nós passamos por três fases: A primeira quando acreditamos em Papai Noel, a segunda quando deixamos de acreditar, e a terceira quando nos tornamos o Papai Noel”. Tomou para si nove cartinhas no Jaraguá do Sul Park Shopping e foi ser Papai Noel para crianças da cidade. Neste ano, outras pessoas podem seguir o exemplo e tornar-se o Bom Velhinho. O shopping está reunindo novamente cartinhas com desejos de Natal e distribuindo para quem quer fazer uma boa ação.

Continua depois da publicidade

:: Projeto de família arrecada verba para reformar e doar bicicletas a crianças em Jaraguá do Sul ::

Este é o terceiro ano consecutivo no qual o shopping recebe cartinhas. Em anos anteriores, a média foi de 100 correspondências. Neste ano, cerca de 20 já estão à disposição e outras ainda são aguardadas, já que a maioria dos desejos chega junto ao mês de dezembro. O espaço do Papai Noel, instalado no segundo andar, é o endereço de recebimento das correspondências. A maioria prefere entregar seu pedido direto ao Bom Velhinho, que atende diariamente no local. Quando ele não está ali, uma caixinha de correio garante a entrega da carta.

Continua depois da publicidade

Gerente de marketing do shopping, Thiago Sarmanho conta que uma pré-seleção é feita com todas as correspondências, já que muitos dos pedidos são sanados pelos próprios pais. Essas cartas chegam ao Papai Noel sem endereço. Porém, muitas das cartinhas têm endereço completo e um pedido especial. Há desde a famosa bicicleta, até materiais escolares, meias e itens modernos como videogames, celulares e tablets. Quem deseja fazer as vezes de Papai Noel pode ir até o setor administrativo do shopping e escolher a cartinha que quer adotar. Depois, basta realizar o pedido das crianças, entregando o presente em suas casas.

Muitos desses papais noéis voluntários escolhem mais de uma cartinha. Gabriella Zonta é um destaque. Em 2013, escolheu nove cartas e entregou pessoalmente os presentes. Em uma das visitas, inclusive, conheceu mais uma criança que entrou para a lista de presenteadas.

– Poder fazer parte da vida desses pequenos nesse momento, é o meu melhor presente de Natal, pois nada é mais gratificante do que receber o amor e alegria que eles nos transmitem – sintetiza.