Jaraguá do Sul está em terceiro lugar no ranking nacional de bilionários. Segundo o relatório “Billionaire census” (Censo do Bilionário), divulgado nesta semana pela empresa Wealth-X em parceria com o banco suíço UBS, são três bilionários na cidade, que juntos somam um patrimônio de US$ 3 bilhões.

Continua depois da publicidade

No ranking nacional, Jaraguá do Sul está atrás apenas de São Paulo, com 36 pessoas, e Rio de Janeiro, com 12. No total, o país tem 61 pessoas na lista. Na América Latina, a cidade fica na lista dos dez mais, sendo a nona cidade com maior número de bilionários.

O relatório da Wealth-X e UBS não revela os nomes dos bilionários que formam os rankings. Porém, na lista das 500 pessoas mais ricas do mundo, publicada pela revista Forbes em março deste ano, são citados os nomes de três jaraguaenses: Eggon João da Silva e Werner Ricardo Voigt, sócios-fundadores da empresa WEG, e Lilian Werninghaus, viúva de Geraldo Werninghaus, terceiro fundador da fábrica. Eles tiveram sua fortuna estimada em US$ 1,3 bilhão.