Jaraguá do Sul anunciou a desistência de sediar a 60ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). O ofício foi entregue pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer da cidade do Norte catarinense ao presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) na última sexta-feira (12).

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

No documento, a prefeitura cita a pandemia de Covid-19 e ressalta que o momento é de incertezas. Segundo o ofício, a “gestão municipal de Jaraguá do Sul não se sente em condições de preparar-se para tamanha responsabilidade em receber adequadamente o evento e declina da sede em 2021”.

O ofício menciona ainda que as escolas estão comprometidas com o retorno do ensino presencial e não haveria datas no calendário para reservar para a acomodação dos milhares de ateltas, técnicos e dirigentes que participariam do evento.

A prefeitura reforçou também que durante a competição estariam envolvidos inúmeros protocolos sanitários, em alojamentos e locais de competição. “Isso dependeria de orçamento elevado (material e pessoal), assegurando a proteção de todos os participantes”, diz o documento.

Continua depois da publicidade

A 60ª edição dos Jasc seria realizado em 2020, mas foi cancelada pela Fesporte devido à pandemia. O evento aconteceria em Rio do Sul, Timbó e Balneário Camboriú. Para a edição em 2021, Jaraguá do Sul já havia sido escolhida, mas com a desistência do município a Fesporte terá de escolher uma nova sede.