Arquibancadas lotadas, torcedores encantados, uma linda festa e muitos elogios. Esse é o resumo do duelo entre Brasil e México na última segunda-feira, dia 29 de agosto, em Jaraguá do Sul, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de basquete masculino. Se em quadra o time verde-amarelo deixou a desejar, sendo derrotado por 92 a 82, fora das quatro linhas a experiência catarinense foi exitosa. Serviu para colocar o Estado no radar de dirigentes do basquete internacional.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A reportagem apurou com fontes dos bastidores do evento, que a paixão do público e a organização do jogo tiveram impacto semelhante a um arremesso no estouro do cronômetro que decide a vitória para uma equipe. Já está em andamento uma negociação para que a Arena Jaraguá volte a receber novos compromissos da seleção. A intenção é sediar os dois últimos jogos da 2ª fase das eliminatórias, contra Porto Rico e Estados Unidos.

Conheça a equipe gaúcha semiamadora que disputa a Taça Brasil em Joinville

As conversas são iniciais, envolvem diversas partes e devem ganhar novos contornos nos próximos meses. Há também outros concorrentes no páreo, entre eles Goiânia (GO). Pesa a favor de Jaraguá do Sul, o fato de as datas dos jogos serem em 23 e 26 de fevereiro, próximas do Carnaval.

Continua depois da publicidade

arena-jaragua-basquete-2
Brasil e México se enfrentaram na última segunda-feira, dia 29 de agosto, na Arena Jaraguá (Foto: Fiba, Divulgação)

Infelizmente, para os quase 8 mil torcedores que lotaram a Arena Jaraguá, o Brasil fez diante do México a pior partida nas eliminatórias até aqui. Foi envolvido pelo ataque mexicano em boa parte do jogo, e teve muitas dificuldades para atacar de forma organizada.

A expectativa é que a grande quantidade de falhas diante dos mexicanos tenha servido de aprendizado para a Copa América, que iniciou na última sexta-feira, dia 2, e segue até o dia 11, em Recife (PE).

Leia também:

Roberto Alves: projeções para a Copa do Mundo

Desigualdade racial no futebol: Série A do Brasileiro tem apenas um técnico negro

Nadadora exibe medalhas nas pernas em foto e é alvo de comentários sexistas