Renovação é a palavra que o torcedor do Jaraguá do Sul verá no time dentro e fora de quadra. A partir de 2015, a equipe jogará com novos brasão e uniformes. Na tarde de terça-feira, o Jaraguá Futsal apresentou o novo planejamento do time, com o objetivo de aumentar o número de patrocinadores para temporada do ano que vem.

Continua depois da publicidade

O diretor de marketing, Fábio Trisotto, explica que o projeto em construção é a longo prazo. Segundo Trissoto, após a saída do patrocinador master do time em 2010, era necessário criar uma nova identidade.

– Foram seis meses de pesquisa para entendermos o time Jaraguá Futsal, sua história e sua torcida. Por isso, criaram o novo brasão, que acompanha os dois uniformes do clube a partir do Catarinense de 2015, que também foram reformulados – enfatiza.

Trisotto revela que o novo brasão levará as cores do time (amarelo e preto); o leão, que é símbolo da terra natal do fundador de Jaraguá do Sul – a Bélgica -; e a águia, que é o pássaro da região dos colonizadores do município. Além disso, leva as cores da cidade -vermelho e verde – e o ano de fundação do time, 1992.

Continua depois da publicidade

Com a inovação do brasão, o Jaraguá do Sul buscará novas parcerias com empresários de nível municipal, estadual e nacional. Conforme Trisotto, oi clube irá apresentar os novos produtos, como os uniformes comemorativos, as camisas três dimensões, outdoors interativos e outros.

Apoio

O diretor superintendente da CSM, patrocinadora do time, Cristiano Raboch, afirma que, como a empresa é a patrocinadora máster, irá ajudar o time na busca de mais investimentos por acreditar nesse projeto. Em 2013, foram 28 transmissões televisionadas, com 30 mil aparições da marca e um retorno de R$ 33,2 milhões.

– Queremos dar continuidade e mais força ao Jaraguá Futsal. Hoje, a folha do time é quatro vezes menor do que a de outras equipes, mas seu desempenho é igual e, muitas vezes, superior. Por isso, acreditamos nesse trabalho e nesse esporte – enfatiza.

Continua depois da publicidade