Depois do recesso da Copa do Mundo, Jaraguá Breakers volta a jogar pelo torneio nacional de futebol americano – o Touchdown. O primeiro desafio será no próximo sábado contra Minas Locomotiva, em Belo Horizonte. Os “quebradores” precisam vencer as próximas quatro partidas para se classificarem para a próxima fase.
Continua depois da publicidade
O treinador dos Breakers, Dennis Prants, afirma que a partida será difícil, pois irão com apenas 34 jogadores em vez de 50 atletas. Com isso, terão que fazer adaptações estratégicas em campo.
– Treinamos durante todo o recesso da Copa do Mundo. Porém, terei que utilizar três jogadores da defesa no ataque e dois jogadores no ataque na defesa – conta.
Segundo o treinador, o desfalque ocorre porque o time continua enfrentando problemas com falta de patrocinadores. A equipe tem apoio em questões médicas e de fisioterapia para os atletas, mas ainda faltam recursos para custear as viagens.
Continua depois da publicidade
– Por jogador, iremos gastar R$ 600 e os atletas estão bancando a viagem para Minas Gerais. E nem todos têm esse dinheiro para viajar. Por isso, iremos desfalcados. Somos um time da primeira divisão do campeonato nacional, isso não deveria ocorrer – enfatiza Prants.
Para buscar uma solução, os Breakers formaram uma nova direção. Entre os novos nomes, estão Guilherme Falcomer, Dirceu Nascimento e o próprio treinador, Dennis Prants. O objetivo é buscar patrocínio financeiro com os empresários da região.
O próximo jogo dos Breakers em casa será no dia 6 de setembro, no estádio João Marcato. O adversário Botafogo Reptiles, do Rio de Janeiro.
Continua depois da publicidade