O Jaraguá Breakers, atual campeão brasileiro de futebol americano, perdeu neste sábado para o Botafogo Reptiles e este ano pode não avançar para os playoffs do Torneio Touchdown, que equivale ao campeonato brasileiro da modalidade. Pela primeira vez na temporada 2014 do torneio, uma partida foi decidida na prorrogação e a equipe carioca acabou vencendo por 20 a 14.
Continua depois da publicidade
Incentivados por um público de cerca de 1,8 mil torcedores, que foram ao estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, os “quebradores” abriram o placar no início do segundo tempo, com wide receiver Lopes, um novato de 22 anos que substituiu Dalcanale, desfalque da equipe devido a uma lesão no ligamento do joelho esquerdo. Mas, os Breakers permitiram que a equipe carioca virasse a partida, com dois TD’s (touchdown’s) do runnig back Aluan.
Faltando menos de dois minutos para o fim da partida, o Jaraguá Breakers conseguiu empatar o jogo com o lançamento do quarter back Kestring para Santos, que recebeu dentro da end zone e converteu o touchdown. Mas, na prorrogação, o Breakers não conseguiu aproveitar sua chance no ataque, que partiu da linha de 25 jardas, conforme as regras do torneio. Já o Botafogo não desperdiçou sua oportunidade e novamente pontuou no jogo terrestre, com a corrida de Aluan, garantindo a vitória do Botafogo.
O Jaraguá Breakers ainda tem dois desafios fora de casa pelo Torneio Touchdow: no dia 27 de outubro, contra o Porto Alegre Bulls; e no dia 1º de novembro contra o Timbó Rex. Mas, mesmo que vença as duas partidas, as chances de classificação são pequenas, porque a classificação dependerá do resultado de outros jogos das equipes participantes da Conferência Sul.
Continua depois da publicidade
– Com essa derrota, nós agora estamos focados em fazer uma equipe mais forte e mais qualificada para 2015 -, disse o treinador Dennis Prants, após o termino da partida.
Quanto aos próximos desafios, Prants, que aposta na renovação da equipe com o desenvolvimento de novos talentos, ressalta que os novatos terão oportunidade de jogar contra o Bulls.