O Jaraguá Breakers realizou, no último domingo, um feito inédito: quebrou a invencibilidade de 39 jogos e dois anos sem perder do Corinthians Steamrollers. Com o resultado, o time jaraguaense está muito perto de garantir uma vaga nos playoffs do Torneio Touchdown (TTD), considerado o Campeonato Brasileiro de futebol americano.
Continua depois da publicidade
A equipe venceu os atuais bicampeões do TTD por 26 a 7 e se credenciou como uma das favoritas ao título. Os Quebradores são os melhores da competição e lideram a Conferência Bill Walsh. Em quatro jogos, foram 163 pontos marcados e apenas 14 sofridos.
– Temos a melhor defesa e o melhor ataque do TTD e estamos muito perto da classificação. Uma derrota do Timbó Rex na próxima rodada já nos classifica como primeiro do grupo – explica o treinador Dennis Prants.
O próximo compromisso do time jaraguaense na competição nacional será no dia 21 de setembro, às 15 horas, diante do Tubarões do Cerrado, em Brasília. A equipe volta a treinar na quinta-feira, visando a partida fora de casa. Dennis atribuiu a união da equipe como fator principal para a vitória contra o Timão.
Continua depois da publicidade
– Vencemos o time que é tido como a melhor da América do Sul. Os jogadores entenderam que não representam apenas o Breakers, mas a cidade de Jaraguá – admite.
O treinador disse que quando chegou no Breakers em 2011, assumiu um projeto de longo prazo. Agora, está ocorrendo tudo como planejado. A meta é continuar invicto e trazer os playoffs para Jaraguá. Dennis também exaltou o apoio da torcida no confronto contra o Corinthians.
– A arquibancada coberta estava lotada com mais de três mil pessoas. A cidade está abraçando o time – enaltece.
Continua depois da publicidade
O TTD reúne vinte equipes de todo o Brasil, divididas em quatro grupos. Jaraguá Breakers já enfrentou a Lusa Rhynos (49 a 0), o Timbó Rex (19 a 0) e o Juventude Gladiators (69 a 7). A partida contra o Porto Alegre Bulls será no dia 3 de novembro. Além deles, os jaraguaenses enfrentam três times de grupos diferentes: Corinthians Steamrollers (26 a 7), Tubarões do Cerrado e Ipatinga Tigres.