A torcida brasileira, Yasmin Brunet e Gabriel Medina ainda não superaram a derrota do surfista na semifinal do surfe nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Mas a revolta não altera o resultado e quem está comemorando é o japonês que derrotou o brasileiro e levou a medalha de prata.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

> Olimpíadas #dia 5: veja a agenda dos atletas catarinenses em Tóquio#dia 5: veja a agenda dos atletas catarinenses em Tóquio

Na final, o Kanoa Igarashi perdeu para o outro representante do Brasil, Ítalo Ferreira, mas não ficou triste com o resultado. Em seu perfil do Twitter, ele provocou Medina: “Bla bla bla”, escreveu, “chora chora que estou feliz”, postou em português.

Quem acompanhou a decisão do surfe na madrugada de segunda (26) para terça (27) ficou indignado com as notas dadas a Medina na semifinal, principalmente a esposa. “Tá vendo? Se eu tivesse lá, eu pegava esse juiz. Vou nem falar nada. Infelizmente, como o surfe é subjetivo, dá para roubar fácil para as pessoas. É isso, puxam para o país”, disse Yasmin se referindo à vitória de Igarashi.

*Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total.

*Por Amanda Gil.

Leia também

> Italo do surfe teve seu primeiro pódio em Garopaba há 10 anos

> Brasil inteiro se indigna com “injustiça” sofrida por Medina

> Douglas Souza no BBB 22: Boninho faz convite oficial ao jogador

> Quadro de medalhas: veja a classificação das Olimpíadas