As autoridades sanitárias do Japão confirmaram neste domingo mais 26 casos de gripe A (H1N1). Com o anúncio, o total de pacientes com a doença chega a 74. O saldo anterior era de 32 casos – sendo que 28 foram registrados este fim de semana e eram de contaminação pelo vírus dentro do país. Os outros quatro casos, mais antigos, foram confirmados durante exames médicos realizados no aeroporto de Tóquio-Narita.
Continua depois da publicidade
O ministério e as autoridades das prefeituras de Hyogo e Osaka disseram que todos os novos pacientes são estudantes. Eles testaram positivo para o vírus em laboratórios nacionais e locais e estão se recuperando em hospitais locais e em suas próprias casas.
Os estudantes contaminados não viajaram para fora do país recentemente. O governo ordenou imediatamente o fechamento de escolas em várias partes de cidades afetadas. Kobe também cancelou o seu festival anual e outras atividades planejadas para este fim de semana.
– Não foi determinado como se disseminou o vírus na região, mas estamos fazendo o melhor possível para definir a rota da infecção e tratar de contê-la – disse o secretário de gabinete japonês, Takeo Kawamura.
Em uma escola em Osaka frequentada por vários dos estudantes contaminados pela doença, 140 jovens apresentaram sintomas similares desde os primeiros dias de maio, mas eles não foram confirmados como casos de gripe A (H1N1).
Continua depois da publicidade
Confira mais informações no especial sobre a nova gripe e a febre amarela.
Saiba mais sobre a gripe:
