Invicto no Mundial da Rússia, o Japão está a um empate de avançar às oitavas de final após oito anos. Nesta quinta-feira, às 11h (de Brasília), os japonenses encaram a já eliminada Polônia em confronto na Arena Volgogrado pela última rodada do Grupo H. A última vez que os asiáticos tiveram sucesso na primeira fase de uma Copa do Mundo foi em 2010, na África do Sul. Antes disso, apenas em 2002, quando jogaram em casa, se classificaram.

Continua depois da publicidade

Com a vitória sobre a Colômbia por 2 a 1 na estreia, o Japão ficou no empate por 2 a 2 diante do Senegal e lidera a chave com quatro pontos. No outro confronto, colombianos e africanos se enfrentam e, por isso, apenas um deles pode ultrapassar a equipe asiática em caso de empate. Mesmo perto da classificação, o técnico Akira Nishino quer cautela frente aos poloneses. .

– Tenho certeza de que a Polônia vai querer jogar pela honra. Eles vão sair para o jogo para fazer gols, e temos que passar por isso. A Polônia é muito qualificada, mas já disputamos duas partidas muito difíceis e conseguimos pontos. Japão gosta de futebol e queremos continuar. Não acredito que a Polônia seja invencível, indestrutível – afirmou Nishino.

Deixa a Rússia com pelo menos uma vitória. Essa é a missão da Polônia na despedida do Mundial. O craque Lewandowski está com fome de gol. O jogador do Bayern de Munique passou em branco nas duas primeiras partidas e sabe da importância para os torcedores verem a equipe deixando a disputa com os três pontos.

– Queremos ganhar pela nossa torcida que sempre nos apoiou. Ainda gostaríamos de provar que não estamos aqui por acidente – falou o camisa 9.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

JAPÃO

Kawashima; Sakai, Yoshida, Shoji e Nagatomo; Hasebe e Shibasaki; Haraguchi, Kagawa e Inui; Osako. Técnico: Akira Nishino.

POLÔNIA

Fabianski; Piszczek, Glik e Bednarek; Bereszynski, Krychowiak, Goralski e Pybus; Zielinski, Grosicki e Lewandowski. Técnico: Adam Nawalka

ARBITRAGEM: Janny Sikazwe (Zâmbia), auxiliado por Jerson dos Santos (Angola) e Zakhele Siwela (África do Sul).

DATA E HORA: às 11h (de Brasília) desta quinta-feira.

LOCAL: Arena Volgogrado, em Volgogrado.

TRANSMISSÃO: NSC TV e Sportv.

MINUTO A MINUTO: NSC Total e Diário Catarinense.