A última etapa do SuperSurf 2005 foi iniciada nesta quarta, na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. A decisão do título brasileiro da temporada começou logo na primeira bateria, com o paraibano Jano Belo derrotando o ubatubense Edgar Bischof para continuar na briga e tendo que encarar o tricampeão brasileiro Peterson Rosa na segunda fase.

Continua depois da publicidade

Seu conterrâneo Fábio Gouveia não sabe se terá condições de competir. Com fortes dores nas costas, chegou a tomar uma injeção na coluna, mas mesmo que não consiga entrar no mar passa a liderar o ranking só pegando a camiseta de competição. Em função do descarte de resultados, seus adversários continuam tendo que chegar nas semifinais para poder superá-lo na corrida.

A vantagem de Fabinho é porque só agora ele vai completar os quatro resultados que são computados no ranking final da temporada. Outros sete candidatos ao título vão estar trocando as pontuações mais baixas, pois participaram das quatro etapas realizadas no SuperSurf 2005.

Dos nove surfistas que brigam pelo troféu da temporada, Jano Belo foi o único que entrou na primeira fase. O carioca Marcelo Trekinho e o baiano Crhistiano Spirro estréiam na segunda rodada, enquanto Fábio Gouveia, Beto Fernandes (SP), Flávio Costa (BA), Leonardo Neves (RJ), Wagner Pupo (SP) e Pedro Henrique (RJ), fazem parte da lista dos cabeças-de-chave que só entram na terceira fase.

Continua depois da publicidade