O técnico Geninho inicia a semana do clássico com problemas para escalar o Avaí para o clássico do próximo sábado, às 16h30min, no Orlando Scarpelli pela 5ª rodada da Série B do Brasileiro. Renato e Pedro Castro, que saíram do jogo contra o São Bento por motivo de lesão, preocupam o treinador, que ainda espera por André Moritz e Maurinho, que estão em recuperação no departamento médico.
Continua depois da publicidade
Além disso, Luanzinho é outro jogador que não fica a disposição, já que ele está com a Seleção Brasileira Sub-20 em período de treinamentos em São Paulo que termina na próxima segunda-feira. Por outro lado, Marquinhos, recuperado de uma lesão na parte anterior da coxa direita, já trabalhou com bola nesta segunda-feira e fica à disposição para o jogo com o Figueirense.
Na reapresentação dos atletas nesta segunda-feira, Renato estava com dificuldades para caminhar devido à pancada que levou na região lombar ainda no primeiro tempo do jogo de sábado, tanto que ele precisou deixar a partida com 14 minutos de jogo. De acordo com o médico do clube, Luis Fernando Funchal, ele teve um trauma, mas não deve ser problema para o compromisso. Tudo vai passar por uma reavaliação ao longo da semana.
O meia Pedro Castro preocupa um pouco mais. O atleta sentiu uma fisgada na coxa direita no jogo de sábado e também precisou deixar o jogo. No início da noite desta segunda-feira, o jogador passou por um exame de imagem para saber o que aconteceu. Caso os dois atletas não tenham a condição de jogo, a opção imediata também está fora. O meia Luanzinho está servindo a Seleção Brasileira Sub-20 que treina em São Paulo até segunda-feira da semana que vem e também desfalca o Leão para o clássico de sábado.
Outros dois jogadores se recuperam no departamento médico. André Moritz, que sofreu uma luxação de grau 2, tem a chance de ser liberado para encarar o Figueirense, mas também vai depender da resposta na sua recuperação durante a semana. Maurinho ainda sente dores no posterior da coxa esquerda e este tem uma chance menor de ser liberado para o confronto. Com estes problemas, Geninho só deve fazer o primeiro trabalho de posicionamento na quinta-feira, quando ele já terá uma noção de quem estará a sua disposição.
Continua depois da publicidade