Mistério total do lado avaiano. Pelo menos foi assim na tarde desta quinta-feira. O técnico Geninho preferiu a privacidade para a atividade com o grupo. Diferente do que acontece em outras oportunidades, nem o aquecimento foi liberado para os jornalistas, que só participaram da coletiva do goleiro Aranha e depois tiveram que se retirar. A medida foi tomada para que fique a dúvida sobre aqueles jogadores que estão em recuperação no departamento médico: Alemão, Renato e Pedro Castro. O treino desta sexta-feira, às 10h, também será fechado para a imprensa.

Continua depois da publicidade

Com Alemão em recuperação de uma pancada no joelho, Renato de uma pancada na região lombar e Pedro Castro de uma fisgada na coxa direita, a comissão técnica optou em não dar armas ao Figueirense e deixar a dúvida sobre a situação destes atletas para jogar o clássico de sábado, às 16h30, no Estádio Orlando Scarpelli.

Na semana, Renato chegou a correr no gramado na terça-feira, mostrando que está se recuperando bem da lesão. Pedro Castro, que sofreu uma fisgada na coxa direita, fez exame e o resultado não apontou lesão, o que indica que ele deve ficar a disposição para o confronto. O zagueiro Alemão recebeu uma pancada no joelho contra o São Bento e até quarta-feira não tinha treinado com bola. A reportagem apurou que a resposta na recuperação destes jogadores tem sido muito boa e a tendência é que todos fiquem aptos para a partida. Se isso se confirmar, Geninho deve repetir a formação dos dois últimos jogos, ou seja, Aranha; Alemão, Betão, Aírton; Guga, Judson, Renato, Pedro Castro, Capa; Rodrigão e Rômulo.

Já André Moritz e Marquinhos, que passaram um período em recuperação no departamento médico, trabalharam com bola ao longo da semana e tudo indica que os experientes atletas sejam liberados para o terceiro clássico da temporada.

Falando nisso, já faz cinco jogos que não há em vencedor no maior confronto de Santa Catarina. Foram três empates em 2017 (dois pelo Estadual e um pela Primeira Liga) e dois pelo Estadual 2018. O Figueirense foi o último time a vencer o clássico, no returno do Estadual de 2016, no dia 10 de abril, no Orlando Scarpelli, 1 a 0, com gol de Guilherme Queiróz. O Avaí venceu seu último clássico também no Catarinense de 2016, no jogo do turno, no dia 25 de fevereiro. Na Ressacada, o Leão venceu por 1 a 0, com gol do atacante Willian.

Continua depois da publicidade

Ouça a coletiva do goleiro Aranha