Depois de um fim de semana de descanso e dentro do G4, o Avaí já voltou ao trabalho de olho no confronto contra o Boa Esporte, em Varginha, na sexta-feira, 20h30min. O time do Sul da Ilha terá mais um oportunidade para mostrar sua força fora de casa, ainda mais que o time mineiro é o lanterna da competição. Apesar disso, o grupo avaiano prega muito respeito ao adversário, já que no sábado conseguiu arrancar um empate contra o Criciúma, fora de casa. Para este jogo, Guga já fica a disposição depois de cumprir suspensão pelo terceiro amarelo.
Continua depois da publicidade
Guga ficou fora do seu primeiro jogo da Série B nesta temporada e ficou claro que o Avaí sentiu sua falta contra o Coritiba, já que Lourenço, seu substituto, não conseguiu ter um bom desempenho, apesar dos elogios do técnico Geninho. Liberado, o atleta retorna ao time, o que dá mais tranquilidade, principalmente, ao torcedor do Leão. Se não houver nenhum problema ao longo da semana, essa deve ser a única mudança na equipe em relação ao jogo contra o Coxa, já que nenhum atleta se lesionou ou foi suspenso para este jogo. O coletivo que deve definir a formação da equipe será realizado na tarde de quarta-feira e neste treino Geninho vai aproveitar para fazer os últimos ajustes na equipe.
A vitória sobre o Coritiba deu moral para elenco, já que que a equipe paranaense é uma dos postulantes ao acesso a Série A. “O Coritiba tem um bom time, grandes nomes. Sabíamos que seria um jogo difícil e tínhamos que vencer. Foi bom para acumular uma gordura para lá na frente com o aperto a gente respirar. Contra um adversário direto é importante roubar esses pontos”, disse o lateral-esquerdo Capa, que aproveitou para falar do entrosamento com o volante Matheus Barbosa. “A gente está se entendendo bem. Ele consegue me cobrir bem quando eu subo ao ataque. A nossa dinâmica está boa e isso tem ajudado o Avaí”.
Para aumentar as possibilidades para o técnico Geninho, dois atletas foram liberados para o trabalho com bola. O zagueiro Marquinhos Silva, que estava em um trabalho de transição, foi liberado para treinar com bola, e já treinou em uma atividade de campo reduzido na tarde desta segunda-feira. O outro atleta liberado foi o atacante Maurinho, que se recuperou de uma lesão na panturrilha. O atleta estava recuperado de uma lesão no posterior da coxa esquerda e quando estava pronto para voltar, sofreu a nova lesão. Ele já treinou com bola com os demais atletas.
Ouça a coletiva do lateral-esquerdo Capa
Continua depois da publicidade
