Goleiro titular da Chapecoense nos últimos dois anos, Jandrei viajou nesta quarta-feira para a Itália, onde fará exames médicos e, assim, pode estar de saída. No clube a informação não foi confirmada, mas o empresário do jogador, Carlos Escuro, revelou ao repórter Eduardo Florão, do GloboEsporte.com, que o arqueiro irá fazer os testes físicos em Milão.

Continua depois da publicidade

Jandrei, porém, não tem negociação com nenhum dos times da cidade italiana Inter de Milão ou Milan. O destino do goleiro deve ser o Genoa, rival da Sampdoria, que na metade do ano tentou levá-lo, por 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões). Na época, porém, não teveo entendimento entre as partes.

O interesse do clube italiano já circula há pelo menos duas semanas nos bastidores da Arena Condá. Uma fonte de dentro do clube admite existir "faz tempo" uma negociação, embora a Chape não confirme oficialmente.

Após os resultados dos exames médicos, a expectativa é que a negociação seja oficializada. Jandrei tem 25 anos e começou na base do Internacional. No início de 2017, no Catarinense, a Chapecoense foi buscá-lo no Tubarão, por R$ 300 mil. O time do Sul de SC ainda ficou com 40% dos direitos econômicos.

Jandrei era o terceiro goleiro, já que Arthur Moraes era o titular e, Elias, seu reserva imediato. Mas, como Arthur falhou na final do Catarinense, e Elias não convenceu quando teve chance, o arqueiro fez sua estreia no empate por 1 a 1 diante do Corinthians, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. E não deixou mais de ser titular deste então.

Continua depois da publicidade

No final do ano, quando seria homenageado pelos 100 jogos no clube, ele deu uma declaração que gerou reação negativa da torcida. Depois, Jandrei pediu desculpas, mas ficou certa mágoa de alguns torcedores.

Não há dúvida de que a permanência de Jandrei foi importante para a manutenção da Chape na Série A do Brasileiro por mais uma temporada. Só para citar um exemplo, ele pegou um pênalti já nos acréscimos contra o Internacional, garantindo a vitória por 2 a 1. Sem esses dois pontos o Verdão cairia.

Nos bastidores já circulam nomes de possíveis substitutos. João Ricardo, do América-MG, é um nome citado. Só que ele também está em negociação com o Vasco.