Já era próximo das 18h30 e o jogo contra o Corinthians tinha acabado há mais de meia hora mas o goleiro da Chapecoense, Jandrei, ainda vestia o uniforme amarelo na área mista da Arena Condá. Num braço a toalha verde do clube. No outro braço o motivo que fez o goleiro atrasar o banho. A filha Pietra, quatro anos, queria comemorar do Dia dos Pais com o goleiro.

Continua depois da publicidade

– Ela disse que a vitória foi por causa de uma musiquinha que ela fez e que irá cantar para mim depois – disse o goleiro, com o sorriso aparecendo atrás da vasta barba.

A alegria era imensa por poder comemorar um dia tão especial com uma vitória inédita sobre o Corinthians. Vitória essa que tirou o peso de uma sequência de sete jogos sem vencer, entre Brasileirão e Copa do Brasil.

– A gente sabia que seria um jogo difícil, ninguém gosta de estar na zona de rebaixamento, mas conseguimos os três pontos o que nos dá mais confiança para a sequência do campeonato – disse o goleiro, que antes da partida também entrou em campo com a filha no colo.

Zoe e Diogo, filhos de Canteros, não tiveram esse privilégio. Antes do jogo a mãe teve que explicar que o papai estava no banco. Mas no segundo tempo Tito Canteros entrou no lugar de Diego Torres e iniciou a jogada do gol da virada. O argentino tocou para Márcio Araújo, que chutou cruzado. Cássio espalmou e Doffo fez o gol da virada.

Continua depois da publicidade

No fim, todos os papais chapecoenses puderam comemorar com seus filhos.

Leia mais notícias sobre a Chapecoense

Confira a tabela do Campeonato Brasileiro da Série A