Uma série de portarias assinadas nesta quarta-feira à tarde pelo prefeito Jandir Bellini (PP) revelou parte dos secretários que estarão no primeiro escalão do governo. A lista inclui alguns nomes bastante conhecidos dos itajaienses, e demonstrou a tendência do prefeito em manter a equipe que o acompanhou nos últimos quatro anos.

Continua depois da publicidade

Entre as principais novidades está a nomeação do vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM), ex-presidente da Câmara de Vereadores, para o cargo de chefe de gabinete e a volta definitiva da vice-prefeita Dalva Rhenius (PSD) à Secretaria de Saúde.

O superintendente do Porto de Itajaí, Antônio Ayres dos Santos Junior, foi mantido no cargo – assim como o superintendente do Serviço Municipal de Água e Saneamento (Semasa), Flávio Antônio Lage de Faria. Também permanecem nos postos que ocupavam no mandato anterior o procurador geral do município, Rogério Nassif Ribas, o secretário de Educação, Edison d´Ávila, e o secretário de Obras e Serviços Municipais, Tarcízio Zanelato.

O coordenador do Centro Tecnológico de Informação e Modernização Administrativa (CTIMA), Mauri Manoel Cabral, também segue no cargo. Outras pastas importantes, como Turismo e Planejamento, ficarão nas mãos de interinos por enquanto – e alguns secretários terão que acumular funções pelos próximos dias, até que a equipe esteja totalmente definida.

É o caso do secretário de Educação, Edison d`Ávila, que também comandará temporariamente a Fundação Genésio Miranda Lins e Fundação Cultural de Itajaí, e do procurador Rogério Nassif Ribas, que coordenará interinamente a Moralidade Administrativa.

Continua depois da publicidade

O mesmo ocorre com o secretário de Obras, Tarcízio Zanelato, que também responderá, por enquanto, pelas secretarias da Pesca e Aquicultura, Desenvolvimento Rural e Agricultura, e coordenadorias regionais dos bairros São Vicente, Cordeiros, Praia Brava, Fazenda e da Itaipava.

Novos nomes

De acordo com o atual secretário de Administração, Nelson Abrão de Souza, a definição de novos nomes deve ocorrer nos próximos dias, e também levará em conta indicações de partidos que compõem o governo.

– É uma tendência já divulgada pelo prefeito que ele mantenha os nomes na maioria das secretarias – diz Souza.

A assessoria do prefeito Jandir Bellini informou que ele não se manifestaria sobre as nomeações.

Continua depois da publicidade