Uma melodia diferente começa a tocar no jardim do Museu de Arte de Joinville a partir deste domingo. É quando ocorre a primeira edição do ano do Projeto Jam no Maj, da cantora Lily Blumerants, que reunirá um grande grupo de vocalistas e instrumentistas no gramado de uma das casas mais antigas de Joinville.
Continua depois da publicidade
Juntos, eles participam de um momento considerado o auge em shows de música popular: a liberdade da improvisação, quando não há ensaio nem combinação, apenas conhecimento e talento para garantir o espetáculo.
Serão cinco encontros até o fim do ano, sempre com temáticas diferentes. Neste domingo, o projeto é aberto pelo Encontro de Vozes, e Lily Blumerants recepciona as cantoras Gi Almeida, Suellen Wagner e Angélica Royer. Para acompanhá-las, também são convidados os pianistas Leco Hubbe e Edilson Forte Tatu, o contrabaixista Hamilton Cunha, o guitarrista Mazin Silva, o baterista Beto Guilherme e o percussionista Edson Faria. No repertório, dedicação total ao jazz, entre os clássicos e o fusion.
O Jam no MAJ é um projeto de Lily aprovado no Edital do Simdec (Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura), da Fundação Cultural de Joinville, em 2014. As apresentações ocorrerão sempre aos domingos, com início às 16 horas, sob uma tenda instalada no jardim do Maj. É gratuito.
Confira mais notícias sobre shows, espetáculos e festas no Guia + AN
Continua depois da publicidade