O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), deve chegar a Santa Catarina nesta segunda-feira (27,). Ele deve desembarcar no aeroporto de Navegantes, no Litoral Norte. A expectativa é que ele fique no Estado até a próxima semana e passe o Réveillon acompanhado da família. Não há agenda oficial.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
A previsão é que o presidente desembarque em Navegantes por volta das 14h e vá de helicóptero para São Francisco do Sul.
É esperado que Bolsonaro fique hospedado no Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul, no Norte do Estado. O espaço é administrado pela 5ª Divisão do Exército Brasileiro.
Um ponto de bloqueio com caminhões militares já foi montado na rua que dá acesso ao Forte. A entrada de veículos está proibida e moradores e turistas têm acesso a Praia do Forte apenas a pé.
Continua depois da publicidade
O presidente já se hospedou no forte outras vezes em que viajou de férias para Santa Catarina. O roteiro deve ser semelhante ao do ano passado, com passeios e pesca pela região.
Bolsonaro em SC
Desde que assumiu a presidência, em janeiro de 2019, Bolsonaro veio ao Estado para diferentes motivos, mas a maioria foi em agendas de eventos festivos e férias. Ele tinha uma agenda prevista no último dia 22, quando iria a Florianópolis para acompanhar a formatura de novos membros da PRF, mas cancelou a visita em cima da hora.
Essa é a 11ª vez que o presidente vem a Santa Catarina. A última visita de Bolsonaro ocorreu em agosto, quando ele esteve em Joinville. Na oportunidade, o presidente cumprimentou apoiadores e provocou aglomeração.
Veja fotos da estrutura montada para receber Bolsonaro
Leia também:
Relação abusiva de Bolsonaro com SC reduz o custo de se criticar o governo
Continua depois da publicidade
Veja como foi a passagem de Bolsonaro por São Francisco do Sul durante o feriado de Carnaval
Férias de Bolsonaro em Santa Catarina tem roteiro de pesca no Carnaval