O presidente Jair Bolsonaro participou da cerimônia em comemoração ao Dia do Exército Brasileiro que ocorreu nesta terça-feira (19), em Brasília. O evento, que marcou os 374 anos da instituição, contou com a imposição da Ordem do Mérito Militar e da Medalha Exército Brasileiro a instituições e personalidades civis e militares. 

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

As informações sobre a solenidade foram publicadas na página do Palácio do Planalto, que informou que a cerimônia contou com a presença de representantes dos Exércitos de 19 países estrangeiros que participam da programação da Conferência dos Exércitos Americanos (CEA) no Brasil.

Durante o discurso do presidente, Bolsonaro mencionou o compromisso do Exército Brasileiro e falou sobre momentos críticos para a população, onde militares e Forças Armadas estiveram presentes. 

O Dia do Exército, conforme informado pelo Palácio do Planalto, faz referência à vitória brasileira na 1ª Batalha dos Guararapes, em 19 de abril de 1648, onde as três raças formadoras do povo brasileiro, – índios, brancos e negros -, lutaram juntas para expulsar os holandeses do Nordeste do país.

Continua depois da publicidade

Leia mais: 

Facção queria roubar casas em Jurerê e fazer reféns; ouça

Santa Catarina já soma 12 mortes por dengue este ano

Saque do FGTS começa hoje; veja datas e quem tem direito

Idosa vai para a UTI após ser atropelada na faixa de pedestres em Blumenau