Um dos heróis da classificação do Joinville, Jael não se contentou com os dois gols marcados na vitória do JEC por 4 a 0 sobre o Marcílio Dias. Ele quer mais e promete brigar pela artilharia do Campeonato Catarinense – hoje, está atrás de Reinaldo, do Metropolitano, com cinco gols.

Continua depois da publicidade

A fome de gols só não é maior do que a vontade de ter o apoio do torcedor. Em vídeo exclusivo gravado para o AN.com.br, Jael pede que os torcedores estejam presentes contra o Metropolitano, na próxima quarta-feira, e possam participar da campanha de sócios, que será lançada hoje pelo clube.

Tudo para repetir o que fez na noite da classificação para o quadrangular semifinal, que ficou marcada na memória do atacante. Por causa da adrenalina, ele passou a madrugada de quarta para quinta-em claro, sem conseguir dormir.

Rodado pelo mundo da bola, com passagens por várias equipes brasileiras, pela Suécia e até pela Coreia do Sul, o mato-grossense de Várzea Grande não tem dificuldades para se adaptar a Joinville. Aos poucos, com a mentalidade de um vencedor, vai mostrando que tem tudo para cair nas graças da torcida.

Continua depois da publicidade

Jael não precisou de muito tempo para mostrar que foi um tiro certeiro em termos de contratação. Até agora, permaneceu em campo por 81 minutos – menos que a duração de uma partida de futebol – e já participou na construção de cinco gols. Contra o Atlético-Ib, sofreu uma falta e um pênalti que resultaram em bola na rede. Contra o Marcílio Dias, fez dois e sofreu outra falta, que Wellington Saci aproveitou.

E isso porque ele ainda não está na sua forma física ideal. Embora já tenha emagrecido cinco quilos desde que chegou ao JEC, a silhueta do jogador entrega que ainda existem uns quilinhos a mais para serem perdidos. Não falta muito. Hoje, ele tem 97 kg, mas deseja chegar aos 93.