A Arena recebeu um bom público, o clima era favorável, mas o Joinville não conseguiu superar o Bragantino na noite desta terça-feira, na Arena. O Tricolor saiu atrás, buscou o empate, teve a chance da virada em duas cobranças de pênalti de Jael, mas não conseguiu marcar o segundo gol para conseguir a importante vitória. Com o placar de 1 a 1, a equipe permanece na 17ª colocação, ainda três pontos atrás do Oeste, 16º lugar.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br
Na próxima sexta-feira, a equipe terá volta a perseguir o Oeste, jogando fora de casa. O adversário será o Goiás, em Goiânia, às 20h30.
Confira a tabela completa e a classificação da Série B do Brasileirão
O Joinville começou o jogo com uma escalação diferente. Ramon Menezes ouviu os pedidos da torcida e finalmente escalou os jogadores da base. De uma vez só, cinco atletas formados no JEC começaram a partida: o goleiro Jhonatan; o zagueiro Danrlei; o volante Kadu; e os atacantes Fernando Viana e Aldair.
Continua depois da publicidade
Embalado pelo bom público presente na Arena (mais de 8 mil presentes), o Tricolor começou encurralando o adversário. O volume de jogo, no entanto, não chegou a render grandes oportunidades ao Joinville. No outro lado, o Bragantino arriscava pouco, na maioria das vezes em tiros de fora da área.
No segundo tempo, Ramon promoveu uma mudança: Aldair deixou a equipe para a entrada de Carlos Alberto. A alteração deu certo. Nos primeiros minutos, o Tricolor teve duas grandes chances. Aos cinco, Reginaldo cruzou na área, Carlos Alberto ajeitou e Juninho finalizou para excelente defesa de Renan Rocha. No rebote, Jael finalizou e Gabriel Dias, sobre a linha do gol, salvou o Bragantino para o desespero da torcida do Joinville.
O Bragantino deu a resposta dois minutos depois. Gabriel Dias pegou uma sobra de bola na ponta direita e obrigou Jhonatan a praticar grande defesa. No lance seguinte, Fernando Viana esteve com a bola em contra-ataque para o JEC. Jael e Carlos Alberto ficaram livres, mas o atacante não passou a bola e desperdiçou um grande ataque.
O castigo veio aos 18 minutos. Em cobrança de lateral, Grampola ganhou de cabeça de Fernandinho. O leve desvio matou a defesa do JEC e a bola encontrou Alan Mineiro, que finalizou bem, no canto direito de Jhonatan, abrindo o placar.
Continua depois da publicidade
O gol paulista fez o Joinville ficar abalado. Ramon mexeu na equipe novamente. Erick Luís e Claudinho entraram nos lugares de Fernando Viana e Kadu. O Tricolor se lançou ao ataque desordenadamente e, na primeira jogada mais lúcida, chegou ao empate aos 36 minutos. Juninho encontrou Erick Luís livre no lado direito. Ele bateu cruzado e Jael finalizou. A bola ainda tocou na trave antes de entrar: 1 a 1.
Embalado, o JEC teve um pênalti a seu favor aos 36 minutos. Carlos Alberto finalizou e a bola tocou no braço de Juliano. Jael cobrou no meio do gol e Renan Rocha fez a defesa. Quando as coisas pareciam decididas, o JEC teve outro pênalti a seu favor, aos 42 minutos. Jael cobrou novamente e Renan Rocha defendeu outra vez. Abalado, o Tricolor não conseguiu criar mais e o empate persistiu na Arena.