Pouco depois da classificação do Grêmio para a final do Mundial de Clubes da Fifa, nesta terça-feira, o atacante Jael lembrou da mudança brusca na carreira em menos de um ano. O atleta era o capitão do Joinville no ano passado, na campanha que terminou com o descenso do time à Série C do Campeonato Brasileiro. Ele entrou no decorrer da vitória gremista sobre o Pachuca, do México, por 1 a 0.

Continua depois da publicidade

— Há um ano eu era rebaixado para a Série C com o Joinville. Hoje estou na final do Mundial — comparou Jael, em entrevista na zona mista do estádio Hazza Bin Zayed, nos Emirados

Árabes.

Depois de passagem vitoriosa em 2014, Jael voltou ao Joinville no ano passado para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O JEC foi rebaixado e ele assinou com o Grêmio. Passou aproximadamente seis meses ausente por causa de rompimento de ligamento do joelho direito. Em setembro voltou a atuar e foi decisivo no jogo de ida das finais da Libertadores, ao dar a assistência para o gol do triunfo sobre o Lanús.

Continua depois da publicidade

Nesta terça-feira ele entrou em ação aos 10 minutos do segundo tempo, no lugar do também atacante Lucas Barrios. Chegou a anotar um gol durante a prorrogação, quando o placar já havia sido aberto. No entanto, a arbitragem invalidou o lance por impedimento.

Confira outras notícias sobre esportes