Fora das competições desde as Olimpíadas de Pequim, em agosto de 2008, devido a uma grave lesão no punho direito, Jade Barbosa voltou a competir nesta sexta-feira, no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística e rítmica, disputado no Centro Poliesportivo da PUCRS, em Porto Alegre. As informações são do site Globoesporte.
Continua depois da publicidade
Jade garantiu vaga nas finais da competição no solo, salto e paralelas. A decisão será disputada neste sábado, a partir das 13h. A atleta declarou que ficou muito nervosa. Comparou a tensão da volta às competições com uma final de Olimpíadas.
Neste ano, Jade havia participado apenas da Seletiva para integrar a Seleção Olímpica Permanente, realizada no início de setembro, e foi aprovada.
Revelação vence no individual
Também nesta sexta-feira, Bruna Leal, uma das revelações da ginástica brasileira, finalista no Mundial de Londres e bronze na Copa do Mundo de Stuttgart, conquistou o título individual geral. Ela também ajudou a Apcef a vencer na prova por equipes.
Continua depois da publicidade
Além de Jade Barbosa e Bruna Leal, grandes nomes da ginástica como Diego Hypolito, Mosiah Rodrigues, Arthur Zanetti, Sérgio Sasaki, Daniele Hypolito, Ethiene Franco e Khiuani Dias também estão na capital gaúcha lutando pelo título nacional.