O WCT feminino (World Championship Tour) voltou a ser disputado nesta quarta-feira, dia 20, após três dias de chuva e falta de ondas nas Ilhas Fiji, terceira etapa da competição. O dia não foi positivo para as brasileiras, principalmente para a cearense Tita Tavares, já eliminada da disputa. Com isso, Jacqueline Silva segue como única representante do país.
Continua depois da publicidade
Tita estreou na primeira bateria e pegou apenas uma onda, recebendo 0.50. A australiana Chelsea Georgeson venceu com 12.75, deixando para trás sua compatriota Melanie Redman-Carr, com 8.25. Jacqueline disputou a sexta e última bateria da primeira fase. A brasileira assegurou a terceira colocação, com 5.90, atrás das australianas Serena Brooke, com 7.20, e Laurina McGrath, com 11.25.
Os resultados deixaram as duas brasileiras na repescagem, que classificava as duas primeiras de cada bateria para a terceira rodada. Tita acabou eliminada. Jacque ficou em segundo lugar, com nota 2.00, enquanto a havaiana Megan Abubo ficou em primeiro, com 6.75.