A surfista catarinense Jacqueline Silva finalizou em nono lugar no Rip Curl Venus Festival 2005. A australiana Chelsea Georgeson conquistou sua segunda vitória no World Championship Tour (WCT) e voltou a encostar na peruana Sofia Mulanovich, embolando a disputa pelo título da temporada.
Continua depois da publicidade
O próximo confronto do WCT 2005 é o Rip Curl Malibu Pro, que ocorre entre os dias 1º e 9 de outubro, em Malibu, na Califórnia, Estados Unidos. Neste intervalo, a ASP promove quatro importantes provas do World Qualifying Series (WQS) para as meninas que buscam alcançar o grupo de elite do esporte.
A catarinense Jacqueline Silva ficou nas oitavas-de-final na França e continua em 10º lugar na classificação geral. A cearense Tita Tavares terminou a competição em quinto, após ter vencido a hexacampeã Layne Beachley nas oitvas-de-final, mas foi barrada nas quartas pela australiana Laurina MacGrath.
O Rip Curl Malibu Pro será a última parada antes das duas etapas que fecham a temporada, em novembro e dezembro, no Havaí.
Continua depois da publicidade