A catarinense Jacqueline Silva finalizou em quinto lugar na terceira etapa do World Championship Tour (WCT) – a elite do circuito mundial de surfe -, em Tavarua, nas Ilhas Fiji.
Continua depois da publicidade
A brasileira passou um sufoco na bateria da repescagem da segunda fase. Jacque remava para o outside quando foi surpreendida por uma onda de três metros que quebrou a sua frente.
– Segurei forte na minha prancha, mas quando a onda bateu em mim, fui jogada com muita força contra os corais e me machuquei inteira. Quando consegui voltar à superfície, gritei para o jet ski me buscar. Me levaram direto para o barco e o médico já estava me esperando. Os cortes sangravam muito e estava sentindo muita dor – contou.
Mesmo lesionada, a catarinense avançou até as quartas-de-final, quando foi derrotada nos segundos finais pela havaiana Megan Adubo.
– Surfei com muita dor. Quando entrei na água, os cortes ardiam muito – comentou.
Continua depois da publicidade
Com o quinto lugar em Fiji, Jacque subiu do oitavo para o sétimo lugar no ranking do WCT. A campeã da etapa de Fiji foi a atual campeã mundial, a peruana Sofia Mulanovich, mantendo-se na liderança da temporada.