Com ondulações de dois metros de altura em Huntington Beach, na Califórnia (EUA), e numa chave de 64 surfistas, a brasileira Jacqueline Silva garantiu neste domingo, dia 3, a terceira colocação e o pódio no US Open of Surfing. A catarinense estreou na terceira rodada e era a única invicta na decisão.

Continua depois da publicidade

Mas a jovem australiana Chelsea Georgeson pegou as melhores ondas e fez a melhor apresentação de todo o campeonato (17 pontos) para faturar o prêmio máximo de US$ 6 mil. Os 2.500 pontos recebidos pela vitória a colocaram na segunda posição do ranking que indica as seis surfistas para completar a elite mundial do WCT.

Na liderança do WQS 2003 permanece a havaiana Melanie Bartels, que foi derrotada duas vezes por Jacqueline Silva no sábado, em Huntington Beach. Nas semifinais, a brasileira derrotou até a campeã Chelsea Georgeson, que ganhou a última vaga na decisão.

Em segundo lugar ficou a bicampeã do US Open, Pauline Menczer, em terceiro Jacqueline e, em quarto, a americana Julia Christian. O WQS Feminino segue agora para duas etapas de nível cinco estrelas (2 mil pontos) na França.

A primeira é o Nokia/Lacanau Pro Trophee Feminin entre os dias 11 e 17 de agosto, em Lacanau, e a segunda é o Rip Curl Pro, nos dias 26 e 27, em Hossegor.

Continua depois da publicidade