A última etapa do World Championship Tour (WCT) feminino, a elite do surfe mundial, começou na quinta, dia 11, em Honolua Bay, Havaí, e o grande destaque do dia foi a participação da australiana Layen Beachley, pentacampeã mundial, que conseguiu a nota máxima, um 10, ao pegar um longo tubo nas ondas de 1,5 metros. Este foi o primeiro 10 da carreira da surfista.
Continua depois da publicidade
A catarinense Jacqueline Silva não começou bem e perdeu a bateria de estréia, para Trudy Todd, da Austrália, e Megan Abubo, do Havaí, mas na segunda fase voltou com tudo, marcou a segunda maior média do dia (16.1) e avançou para a próxima fase do evento.
– Não me dei bem na estréia. As ondas estavam inconsistentes e peguei apenas duas. Mas na fase seguinte fui muito bem e peguei várias ondas boas. Honolua estava incrível. Surfar essas ondas com apenas mais duas pessoas é um sonho e estou feliz de ter avançado. Venci aqui ano passado, quero defender o título com todas as minhas forças e tentar uma nova vitória – disse Jacqueline.
A pentacampeã mundial ficou muito feliz ao marcar sua primeira nota dez.
– Estou mais feliz pela nota do que pelo tubo, afinal é meu primeiro dez em campeonatos – disse a australiana, vice-líder do ranking, atrás da havaiana Keala Kennelly.
Continua depois da publicidade