Toró não participou dos coletivos de domingo e segunda-feira. Com dores no tornozelo direito o jogador foi poupado e passa por exames para diagnosticar qual a causa da das dores. Mas a saída do volante deu oportunidade a outro jogador no grupo do Figueirense. Jackson ganha a chance de jogar como titular contra o Corinthians, quinta, às 21h, no Pacaembu.

Continua depois da publicidade

– É uma oportunidade que o Argel vai me dar. Tenho treinado todos os dias forte e vou procurar aproveitar para continuar na equipe – prometeu Jackson.

A chance foi construída com a qualidade nos treinos. Mas, Argel observa o volante desde quando estava no Joinville. Na semifinal do Catarinense 2012, Jackson deu trabalho para o treinador, na época no comando do JEC.

– Agora ele está do meu lado e espero ajudar ele. Quero dar sequência ao meu trabalho, porque a minha trajetória no Figueirense está só começando – disse o jogador.

Jogando ao lado de Túlio e Ygor, o volante terá como tarefa a marcação pesada. Mas com a bola nos pés pode arriscar algumas jogadas.

Continua depois da publicidade

– Primeiramente marcar, porque a gente está jogando fora de casa contra o Corinthians uma equipe muito forte. Com a posse de bola procurar jogar, sair e tocar a bola. Como eu sou um jogador de muita velocidade posso aparecer no ataque – explicou.