Os jogadores do Figueirense fazem piadas com Jackson. O volante de 22 anos sofre na mão dos companheiros que pegam no pé dele por causa do nome semelhante ao do ídolo pop Michael Jackson.

Continua depois da publicidade

Apesar da comparação, o jogador gosta mesmo é de escutar um bom pagode. Humilde e muito calado, o jogador demorou para virar titular absoluto da equipe alvinegra.

A missão de Jackson não era fácil. No início da Série A o volante titular era Ygor. Após ele ser negociado com o Internacional a posição ficou carente. Na época, Argel era o técnico e pediu a contratação de Fabiano Silva, hoje afastado.

Hélio dos Anjos assumiu a equipe e colocou o jovem Jackson como o primeiro homem de marcação. Então, o volante virou o pitbull da defesa alvinegra e aos poucos conquistou respeito dentro e fora de campo.

Para os padrões do futebol brasileiro Jackson ganhou uma chance muito tarde, 22 anos, mas a força de vontade de vencer foi maior. O apoio do grupo foi essencial para ele continuar treinando e em 2012 finalmente ter sua oportunidade de ouro, que ele não desperdiçou.

Continua depois da publicidade

A torcida sabe da qualidade do jogador, que fez falta na última partida do Figueirense, quando o Alvinegro perdeu para o Bahia por 2 a 1. A lesão na coxa esquerda parece que ficou para trás e agora Jackson só pensa em vencer o Palmeiras, adversário direto na briga contra o rebaixamento.

Ele em campo

15 jogos

4 vitórias

4 empates

7 derrotas