Revelado nas categorias de base do Figueirense, o volante Jackson deve começar entre os titulares na partida diante do Camboriú, domingo, dia 15, no Estádio Orlando Scarpelli. Promovido à equipe profissional no ano passado, Jackson disputou algumas partidas no Brasileiro sob o comando do técnico Jorginho e agora tem a sua grande chance com Branco.
Continua depois da publicidade
– Faz tempo que eu não jogo, no ano passado tentei aproveitar as chances que tive e, neste ano, estou treinando forte para quando aparecesse a oportunidade eu pudesse ajudar a equipe. Vamos ver o que o Branco vai decidir – afirmou.
Nascido em São José e criado em Biguaçu, Jackson iniciou no clube em 2007, na equipe juvenil. No ano seguinte, subiu para o júnior onde foi campeão e capitão do time. Em 2011, ele foi promovido aos profissionais pelo então técnico Márcio Goiano.
Tranquilo nas declarações, Jackson não esconde que sente um certo nervosismo sabendo que irá iniciar uma partida importante entre os titulares.
– Um friozinho na barriga a gente sempre sente até porque não venho jogando, mas se eu entrar, pode ter certeza que vou tentar ajudar ao máximo o grupo. Procuro conversar com os atletas mais experientes, com o Túlio e o Ygor, e isso facilita um pouco. Eles me passam muita tranquilidade dentro e fora de campo e ensinam a lidar com certas situações.
Continua depois da publicidade