Dois jacarés apareceram mortos neste sábado (6) no bairro Santa Mônica, em Florianópolis. O caso veio a público após a publicação de uma vereadora nas redes sociais. Nas imagens, é possível observar os animais numa água de cor escura, puxando para o marrom.
Continua depois da publicidade
A prefeitura diz que está ciente do caso e acredita que houve um vazamento de óleo na região, que acabou levando ao óbito dos bichos. No entanto, os dois jacarés foram encontrados sem cabeça, o que torna a causa da morte ainda um mistério. A autoria de um possível crime ambiental também é investigada pela polícia.
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
A superintendente da Fundação do Meio Ambiente da Capital, Beatriz Campos Kowalski, afirma estar acompanhando pessoalmente o episódio junto à Polícia Militar Ambiental, que apura um possível vazamento de diesel no local. Até o momento a origem do material ainda não foi descoberta.
— Está sendo apurado pela Polícia Militar Ambiental e, tão logo verificada a fonte, adotaremos medidas enérgicas. Igualmente, já estamos verificando quais as medidas adequadas para remediação de eventuais danos — pontua.
Continua depois da publicidade
Segundo Beatriz, os dois animais mortos estão em um canal próximo ao antigo shopping Iguatemi. A superintendente informou que o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA-SC) fará a retirada dos jacarés.
CRIME AMBIENTAL: Jacarés aparecem mortos próximo do Shopping Villa Romana (antigo Iguatemi) em Florianópolis. A informação que recebemos é a de que morreram em decorrência de um vazamento de óleo.@MeioAmbiente_SC @scflorianopolis
— Carla Ayres (@carlaayres) November 7, 2021
Exigimos respostas! pic.twitter.com/qswITMaaRT
Leia também
Jacarés se “aglomeram” e chamam atenção em Florianópolis; veja vídeo
Morador de Florianópolis encontra jacaré na piscina de casa
Ninhada de jacarés do papo-amarelo é nova atração de parque ecológico em Florianópolis
Jacaré é devolvido à natureza após aparecer em casa de Indaial; veja imagens