O jacaré que se instalou em um açude cheio de peixes em uma propriedade rural de Pirabeiraba, na zona Norte de Joinville, vai continuar por lá.
Continua depois da publicidade
>> Leia mais notícias sobre Joinville
A Polícia Militar Ambiental desistiu por enquanto de retirar o animal da lagoa. Seria preciso bombear toda a água do açude e alterar completamente a produção dos peixes para facilitar a remoção.
Continua depois da publicidade
O dono da propriedade, Renato Friedemann, também não pretende mexer com o animal.
O jacaré foi descoberto no começo de dezembro pela família de Renato. À primeira vista, o bicho parecia um pedaço de madeira. Mas ao jogar pedaços e pão para os peixes no açude, o dono levou um susto ao perceber que era na verdade um jacaré de 1,2 metro de comprimento.
O animal cresce se alimentando dos peixes do açude e é pouco provável que saia dali enquanto houver alimento farto.
– A gente não vai mexer. Só temos medo que, se acabar o alimento, ele ataque algum cachorro ou alguma pessoa – diz o dono da propriedade.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Polícia Ambiental, é comum a presença de jacarés na região. O rio Cubatão passa a menos de 200 metros de várias propriedades que cultivam peixes e essa proximidade atrai os jacarés. É possível que o animal que invadiu a propriedade de Renato deixe o local sem precisar de qualquer incentivo.
– Por enquanto, com bastante peixe, ele vai ficando por ali – diz.
Vídeo especial mostra a vida do Rio Cachoeira: